"Recordar a nossa Sabedoria Inata"

-ESCUTAR PROFUNDAMENTE-

Um fim de semana de imersão de 3 dias na natureza

Com Irene Tobler, Verónica Lassus, Joana Carvalho 

26-28 de junho, 2020

Casal de São Pedro

Sobral da Abelheira - Mafra,Portugal 


Quando estamos totalmente presentes no nosso corpo e vivenciamos a relação com o mundo que nos rodeia, acedemos a uma capacidade imensa de perceber e sincronizar-nos com frequências e informações que influenciam o estado de todos os seres vivos, inclusive nós mesmos. Quando nos conectamos desta maneira com os nossos corações, os nossos corpos e a natureza ao nosso redor, sabemos naturalmente o que é necessário e temos o poder de agir de acordo com isso.  

 

Durante este fim de semana de imersão na natureza, retornaremos à nossa sabedoria original, que está viva dentro de nós, mas que foi até certo ponto esquecida, devido ao nosso estilo de vida civilizado.  

 

Recordar profundamente a nossa sabedoria inata exige abrirmo-nos à escuta profunda. Escutar os rios, montanhas e correntes dentro de nós, e da mesma maneira escutar o sussurro das plantas, árvores, animais ao nosso redor. Escutaremos da mesma maneira que os povos indígenas sempre souberam escutar. Juntos, entregar-nos-emos á quietude do momento presente e desde aqui abrir-nos-emos a conversar entre todos e com a natureza. Conversas que naturalmente emergem de um lugar compartilhado no momento presente, conversas que podem ser silenciosas, que podem ter palavras, canções, movimento, oração.  

 

Ao escutar assim profundamente, libertamo-nos de padrões de respostas habituais e préconcebidas e praticamos a arte de esperar juntos. Deste local compartilhado e de conexão, podem surgir novas ideias e soluções para os desafios atuais. Juntos, deixaremos o terreno conhecido e as formas habituais de agir para nos abrirmos a sincronicidades e sinais da natureza.


Iremos trabalhar com o que emerja no momento e com o que nos é pedido neste momento no planeta. Incluiremos conselhos de grupo, encontros com a natureza, viagens xamânicas, meditações sonoras, caminhadas meditativas, oração e cerimónia. Ajudaremos cada pessoa a encontrar o seu lugar único, a conectar-se com o poder de encontrar a sua voz e a deixar que a sua voz seja ouvida.   


Este fim de semana de imersão é o primeiro de uma série de três fins de semana na natureza, que têm como objetivo ajudar a que as pessoas tenham uma experiência direta e vivencial de qual é o seu lugar no mundo. Isto acarreta uma responsabilidade pessoal, uma capacidade de responder à situação atual de formas concretas e possíveis que apoiem uma mudança na consciência que é profundamente necessária para que a nossa bela e preciosa Mãe Terra seja capaz de voltar a um estado de equilíbrio.  

 

Estes fins de semana são dirigidos a todos os que se sentem chamados a aprofundar em si mesmos e a aprofundar a sua relação com a Mãe Terra, não apenas para benefício próprio, mas com a intenção de se tornarem mais capazes de contribuir para um futuro sustentável e saudável da nossa bela Terra.  

 

Cada fim de semana é uma proposta individual, no entanto para aqueles que desejam aprofundar a sua imersão na natureza e na psique, haverá a possibilidade de participarem nos três fins de semana. Cada fim de semana aborda um tema diferente e os temas estão interligados de forma a haver um aprofundamento.  

 

Estas imersões têm lugar nos 4 Ventos, um centro de retiros situado num vale de uma reserva ecológica chamado Casal de São Pedro, em Sobral da Abelheira perto de Mafra a 40 km de Lisboa. Inclui alojamento e refeições veganas nutritivas. 

 

Idioma: Este workshop será realizado em inglês com tradução para português 


Local

4Ventos

Casal de São Pedro

Sobral da Abelheira

Mafra,Portugal 

Datas

26-28 de junho, 2020

Inicia sexta às 10.00h

Termina domingo às 16.00h 

Valor

380€ 

Alojamento e alimentação incluído. Parte do valor será doado a

TreeSisters.


Trees&Circles é uma cocriação de Irene Tobler, Verónica Lassus e Joana Carvalho.

 

Somos três mulheres com caminhos de vida diferentes unidas pelo nosso desejo de contribuir dentro das nossas possibilidades, para as mudanças que precisam ocorrer na nossa cultura e sistemas para que as próximas gerações possam desfrutar da nossa linda Mãe Terra e de todas as espécies belas e valiosas que nela habitam.

 

Juntas reunimos experiencia no campo da transformação - terapia orientada para o corpo, facilitação de processos em profundidade, individuais e em grupo, meditação de atenção plena, trabalho com elementos da natureza e educação. Queremos oferecer a nossa energia e experiencia para que as pessoas possam encontrar recursos numa comunidade afim e encontrar o seu próprio modo de contribuir para este importante passo evolutivo.